IMPOSTO DE RENDA NA PRAÇA MOBILIZOU DEZENAS DE PESSOAS

manhã do sábado do dia 6 de abril foi de agito e muita informação para quem passou pela Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Em mais uma grande edição do evento Imposto de Renda na Praça, o Sindicont, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Sul de Santa Catarina (Sescon Sul SC) , o curso de Ciências Contábeis da Unesc,  o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI), Rede do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Associação Empresarial Empresarial de Criciúma (Acic) e Sicredi, levaram à população esclarecimentos sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) e estimulou as doações por meio do imposto.

Destinação

Durante o “Imposto de Renda na Praça” a população foi orientada sobre como contribuir com crianças, adolescentes e idosos no ato da declaração. Isso porque os contribuintes podem destinar até 6% do imposto para os fundos municipais.

Quem optar pelo modelo completo da declaração pode destinar até 3% do imposto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e outros 3% ao Fundo do Idoso. As doações são feitas por meio do pagamento de uma guia (DARF) com o valor informado, que será abatido do imposto a ser pago.

Entretanto, quem tem direito à restituição também pode contribuir. Nesse caso, o total doado será posteriormente acrescido ao montante a restituir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to top